13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Câmara dos EUA votará legislação sobre controle de armas

Camara-EEUU

Câmara dos EUA votará legislação sobre controle de armas

Washington, 24 jun (Prensa Latina) A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votará hoje o projeto de lei de controle de armas, que foi aprovado no dia anterior pelo Senado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O projeto de lei dará poderes ao Congresso para decretar a primeira grande reforma do direito dos cidadãos de portar armas.

A Presidente da Câmara Nancy Pelosi disse aos repórteres que os membros do Congresso exercerão seu direito de voto e, se aprovado, o projeto de lei será assinado em lei pelo Presidente Joe Biden.

O projeto de lei de 80 páginas inclui nove disposições para conter a violência armada em resposta aos tiroteios em massa do mês passado em Nova York e Texas que mataram 31 pessoas, incluindo 19 crianças.

A proposta exigiria uma verificação melhorada dos antecedentes dos compradores entre 18 e 21 anos, financiamento de certos programas como as leis da bandeira vermelha, em vigor em 19 estados e no Distrito de Columbia, onde a polícia tem o poder de pedir a um juiz para proibir temporariamente que indivíduos perigosos possuam ou comprem uma arma de fogo.

Também fortalece o programa piloto para serviços comunitários de saúde mental, esclarece quem é considerado traficante de armas e endurece as penalidades para aqueles que lidam com armas.

No início de junho, a Câmara dos Deputados aprovou um pacote de medidas sobre o assunto, incluindo o aumento da idade mínima para comprar uma arma semiautomática e a proibição de armazéns de alta capacidade, entre outros.

A votação na quinta-feira no Senado deu luz verde ao documento com 65 votos a favor e 33 contra, incluindo o apoio de 15 legisladores republicanos. Na quinta-feira, a Suprema Corte também emitiu uma decisão controversa que derrubou uma lei centenária do estado de Nova York sobre o porte de armas de fogo.

mv/lb/ajs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.