8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agência da ONU para refugiados palestinos tem problemas financeiros

agencia-da-onu-para-refugiados-palestinos-tem-problemas-financeiros

Agência da ONU para refugiados palestinos tem problemas financeiros

Nações Unidas, 24 de junho (Prensa Latina) Milhões de pessoas podem aliviar seu sofrimento graças à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (conhecida como Unrwa), mas a entidade está passando por sérios problemas financeiros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Foi assim que o secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou na sua conta de Twitter, depois de ter feito um apelo na véspera na Assembleia Geral para garantir recursos àquela entidade.

Ele disse que é urgente que a UNRWA tenha uma base financeira duradoura para ajudar milhões de refugiados palestinos em diferentes lugares.

Guterres alertou que, nos últimos 10 anos, as necessidades dos refugiados palestinos aumentaram enquanto o financiamento estagnou.

Nesse sentido, pediu aos Estados membros da ONU que adotem duas medidas com o objetivo de acabar com o financiamento insuficiente que a Unrwa enfrenta há muito tempo.

Em primeiro lugar, ele pediu aos potenciais doadores que façam suas promessas para cumprir o orçamento necessário para garantir serviços vitais aos refugiados palestinos até o final deste ano e reduzir o déficit atual da agência a zero.

Em segundo lugar, disse o diplomata português, a Unrwa deve ser colocada numa base financeira duradoura e isso requer um plano de longo prazo que vise estabilizar a entrada de fundos de forma suficiente, previsível e sustentável.

Atualmente, segundo dados da ONU, mais de cinco milhões de palestinos se registraram nessa agência como refugiados na Cisjordânia, Faixa de Gaza, Líbano, Síria e Jordânia.

rgh/ifb/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.