26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Teatro Heritage em Cuba sediará uma gala para o evento revolucionário

Cuba-teatro-Tomás-Terry

Teatro Heritage em Cuba sediará uma gala para o evento revolucionário

Por Francisco G. Navarro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Cienfuegos, Cuba, 23 de jun (Prensa Latina) O restaurado Teatro Tomás Terry, edifício de alto valor patrimonial, sediará a gala artística que será realizada nesta cidade centro-sul no Dia da Rebelião Nacional em Cuba, em 26 de julho.

Isso foi confirmado à Prensa Latina pelo diretor da centenária instituição cultural, o escritor Miguel Cañellas, que destacou que a parte civil do projeto de restauração do coliseu foi concluída há muito tempo.

Em termos de técnica, o grupo gerencia opções de aluguel de equipamentos ou reparos de terceiros, uma vez que o sistema (som, luzes, encenação) concebido no investimento não pôde ser importado até o momento. A mecânica cênica, cortinas, varões, eletricidade para iluminação e áudio foram desmontados no início da intervenção, que cobriu cerca de 80 por cento da instalação.

Cañellas explicou que algo dessa dimensão não era executado desde 1963 e, quando o teatro foi fechado (início de 2018) para realizar o processo de restauração, terminou com a técnica em muito mau estado.

O Tomás Terry está a preparar as condições para a eventual reabertura do seu salão principal no âmbito do Festival de Música Alternativa Ciudad del Mar, de 30 de junho a 3 de julho, antecipou o seu diretor.

O evento, que já está em sua nona edição, foi criado pelo teatro como uma opção cultural no verão para que o público possa desfrutar de música e conteúdo de melhor qualidade.

Fundado em 12 de fevereiro de 1890, o Coliseu de Cienfuegos é uma das joias dos teatros cubanos do século XIX e está localizado no coração do centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2005.

Em 26 de julho de 1953, um grupo de jovens liderados por Fidel Castro, e posteriormente identificados na história cubana como a Geração do Centenário, atacou os quartéis de moncada (Santiago de Cuba) e Carlos Manuel de Céspedes (Bayamo).

Essas ações representaram o início da luta armada revolucionária contra a ditadura de Fulgêncio Batista (1952-1958).

jf/fgn / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.