7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia exige mais cooperação entre BRICS diante dos desafios globais

Rússia exige mais cooperação entre BRICS diante dos desafios globais

Moscou, 23 jun (Prensa Latina) O presidente russo Vladimir Putin falará hoje na 14ª Cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a ser realizada por videoconferência convocada pela presidência de Pequim, informou o serviço de imprensa do Kremlin.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a declaração, os líderes dessas nações discutirão o status e as perspectivas de cooperação multifacetada no grupo nas esferas política, econômica, cultural e humanitária.

Além disso, eles discutirão os principais assuntos internacionais atuais e problemas regionais, e os acordos do intercâmbio serão registrados em uma declaração final.

O líder russo também falará amanhã em uma reunião no formato BRICS Plus, com a participação de chefes de Estado e de governo de vários países convidados.

Em sua mensagem em vídeo ontem ao Fórum Empresarial BRICS, Putin se referiu à importância internacional do bloco para seu desenvolvimento dinâmico e seu papel na economia global.

Lembrou que essas nações são o lar de mais de três bilhões de pessoas, juntas representam um quarto do Produto Interno Bruto global, 20% do comércio, cerca de 25% dos investimentos diretos e suas reservas internacionais totais representam cerca de 35% do mundo.

Apontou como nos primeiros três meses de 2022 o comércio nacional com o Brasil, Índia, China e África do Sul aumentou em 38%, o equivalente a 45 bilhões de dólares.

Putin significou que a presença da Rússia nestes quatro países está se expandindo, seu abastecimento de petróleo para a China e Índia está crescendo notavelmente e a cooperação na esfera agrícola está se desenvolvendo dinamicamente.

“A Rússia está exportando grandes quantidades de fertilizantes para os países BRICS. As empresas russas de TI estão expandindo suas operações na Índia e na África do Sul, e nossos satélites já estão disponibilizando a televisão para 40 milhões de brasileiros”, disse ele.

Segundo o chefe de Estado, apesar de todos os desafios e dificuldades, os círculos empresariais do grupo BRICS estão aumentando constantemente seus laços no comércio, finanças e investimentos.

jf/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.