29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rublo digital resolveria a desconexão do Swift

Rusia-rublo-sistema-internacional-Swift

Rublo digital resolveria a desconexão do Swift

Moscou, 23 de jun (Prensa Latina) A primeira vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogátova, disse hoje que o possível lançamento do rublo digital resolveria a desconexão dos bancos nacionais do sistema internacional Swift, uma das - Sanções russas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Dentro de três anos, a moeda digital nacional aparecerá em todos os estados que se prezem. E também teremos que construir uma cooperação transfronteiriça nessa área. Portanto, temos que estar prontos o mais rápido possível”, disse Skorobogátova à agência de notícias. Novidades TASS.

Na sua opinião, o rublo digital resolverá, entre outras coisas, o problema da desconexão do Swift, pois com tal integração esse sistema de transferência internacional de pagamentos não será mais necessário.

Ele informou que até o final de 2023 o regulador financeiro russo planeja desenvolver um roteiro para o lançamento do rublo digital com base nas experiências, aprendizados e erros cometidos. “Os testes em operações reais nos darão a oportunidade de entender o que precisa ser ajustado e melhorado, o que precisa ser mudado”, sublinhou, destacando o interesse demonstrado pelos bancos e outras estruturas não financeiras em testar o rublo digital.

Em meados de outubro de 2020, o Banco Central da Rússia apresentou em seu relatório o conceito do rublo digital, que assumiria a forma de um código digital único que seria armazenado em uma carteira eletrônica especial e transferido de um usuário para outro para realizar operações. você negocia

Skorobogatova observou que a participação das transações sem dinheiro no faturamento do país atingiu 75,5% e em breve aumentará para 80%.

Ela indicou que em abril o relatório do regulador financeiro russo registrou que a proporção de pagamentos não em dinheiro por bens e serviços no varejo atingiu 74,3% em 2021, em comparação com 70,3% em 2020.

De acordo com o Banco Central, o motivo é a transformação do mercado de serviços de pagamentos de varejo para uma maior utilização de instrumentos de pagamento não monetários.

jf/mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.