7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Moscou: Fornecimento de gás da Nord Stream reduzido para manutenção

Rusia-Nord-Stream-mantenimiento

Moscou: Fornecimento de gás da Nord Stream reduzido para manutenção

Moscou, 23 jun (Prensa Latina) O porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov reiterou hoje que os suprimentos através do Nord Stream são temporariamente reduzidos devido à manutenção tecnológica do gasoduto, e esclareceu que não há dupla intenção na medida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Temos uma turbina que requer manutenção, então ela tem que ser devolvida do local onde é reparada para o local de sua operação. Se eles não devolverem a turbina então pode ser por uma razão que não é inteiramente tecnológica”, disse ele.

O alto funcionário respondeu aos comentários da imprensa de Berlim que a redução nas entregas de combustível está relacionada à política. “Tudo é bastante claro, não há aqui um duplo significado”, disse ele.

De acordo com Peskov, a Alemanha está bem ciente de todos os ciclos de manutenção do gasoduto. “O Nord Stream tem funcionado bem há anos. É estranho misturar tudo isso com política”, disse ele.

O chefe do escritório de imprensa do Kremlin significou que a Rússia está cumprindo estritamente todas as suas obrigações no fornecimento de recursos energéticos para a Europa.

“Sendo um fornecedor muito, muito confiável de recursos energéticos para a Europa que tem se provado durante décadas, é claro, a Rússia é muito, muito cuidadosa com esta reputação”, ele enfatizou.

Em 14 de junho, a Gazprom da Rússia disse que tinha que reduzir o fornecimento de gás através do gasoduto Nord Stream devido a atrasos da Siemens da Alemanha na devolução de unidades de compressão de gás que estavam sob reparo e porque foram identificados problemas técnicos com os motores da infra-estrutura.

A este respeito, a Siemens declarou que uma das turbinas de gás reparadas Nord Stream não pode voltar de Montreal para a Alemanha devido às sanções do Canadá contra a Rússia.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.