2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Confirmam o desejo de união na abertura da XVII ExpoCaribe Feira

Cuba-apertura-de-XVII-Feria-ExpoCaribe

Confirmam o desejo de união na abertura da XVII ExpoCaribe Feira

Santiago de Cuba, 23 Jun(Prensa Latina) Como oportunidade diante da urgente necessidade de unidade entre os povos caribenhos diante dos atuais desafios geopolíticos, a Embaixadora de Belize, Lu Ann Martínez, descreveu aqui a XVII ExpoCaribe International Fair hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Também como representante da CARICOM, cuja presidência pro tempore é exercida por seu país, a diplomata considerou a celebração deste ano de meio século de relações entre aquela organização e Cuba um jubileu de ouro, diante das adversidades atuais do mundo. .

Afirmou que o povo caribenho, com seus universos de sol e mar, é sobrevivente de múltiplos perigos e, entre eles, os cubanos, diante de um bloqueio injusto e imoral que o governo dos Estados Unidos se encarrega de intensificar.

A embaixadora de Belize disse que são herdeiros do efeito dominó causado pelo Covid-19, as guerras e os impactos negativos das alterações climáticas, face aos quais é necessário imprimir maior agilidade no caminho comum a seguir, com diversificação de recursos e encorajamento dos jovens.

Insistiu na exigência de formas inovadoras e criativas de associação e elogiou o aumento das ligações aéreas entre várias nações da região, o que mostra a necessidade de conseguir também nas marítimas.

Ao abrir suas portas, o segundo intercâmbio comercial cubano incluiu palavras de boas-vindas e agradecimentos aos participantes da governadora da província, Beatriz Johnson, e do ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca.

Da mesma forma, o Ministro da Agricultura e Pescas da Jamaica, Franklin Witter, falou no dia de abertura.

A ExpoCaribe retoma assim sua atuação, a cada dois anos, após a interrupção em 2019 devido ao Covid-19 e a difícil conjuntura econômica do país, que impõem o imperativo de potencializar, sobretudo, as possibilidades produtivas e de serviços das províncias do Caribe. .

mv/mca/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.