7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cinco bancos turcos aceitam o cartão russo Mir

Rusia-tarjeta-Mir

Cinco bancos turcos aceitam o cartão russo Mir

Moscou, 23 Jun(Prensa Latina) O sistema de pagamentos russo Mir publicou hoje em seu site que o banco turco Halkbank se tornou o quinto naquele país a aceitar seu mecanismo de financiamento com cartões.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o site, você pode sacar dinheiro e pagar compras na Turquia nos dispositivos dos bancos Turkiye Is Bankasi, Ziraat Bankasi, VakifBank, DenizBank e Halkbank.

Os cartões russos Mir atualmente funcionam na Turquia, Vietnã, Armênia, Uzbequistão, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão, Ossétia do Sul e Abkhazia, informou sua sede.

Em 18 de junho, a diretora da Agência Federal de Turismo (Rosturizm), Zarina Dogúzova, anunciou que este cartão pode ser usado em 12 países atrativos pelos turistas deste país.

“Ainda não vou nomear esses países específicos, mas a geografia é bastante extensa, envolve as regiões da Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio”, disse ele ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (Spief).

Ele observou que a promoção deste sistema em nível internacional é uma das prioridades de Rosturizm, diante dos obstáculos impostos pelas sanções anti-russas.

“Nas condições difíceis atuais, quando nossos turistas no exterior não têm mais cartões de sistemas de pagamento ocidentais, a capacidade de pagar em um hotel, café ou loja com um cartão de nosso sistema de pagamento não é apenas uma questão de conveniência, mas também de descanso e segurança”, explicou.

Em 18 de abril, a primeira vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova, assegurou que seu país está trabalhando no lançamento em Cuba dos cartões Mir, pertencentes ao Sistema Nacional de Cartões de Pagamento (NSPK).

“Há vários países que gostariam de cooperar conosco. Por exemplo, Cuba é um dos projetos mais recentes em que estamos trabalhando atualmente.

Ou seja, nossos cidadãos poderão usar o cartão Mir em Cuba”, destacou em um Duma reunião de trabalho Estado (Câmara Baixa do Parlamento).

O ministro do Turismo da embaixada cubana na Rússia, Juan Carlos Escalona, destacou que o uso desses cartões de pagamento na nação antilhana constitui um passo importante para a reabertura do turismo naquele país.

O mercado russo tornou-se uma das principais entradas de turistas para Cuba nos últimos dois anos, situação que foi afetada pelo fechamento do espaço aéreo nas principais rotas entre este país e a região do Caribe, após o início da operação militar russa na Ucrânia.

vm/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.