7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasil exige reforma da ONU na cúpula do Brics

Brasil-Brics-reforma-ONU

Brasil exige reforma da ONU na cúpula do Brics

Beijing , 23 Jun(Prensa Latina) O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu hoje uma reforma das Nações Unidas, especialmente no Conselho de Segurança, no âmbito da abertura da XIV Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). ).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Devemos unir forças em busca da reforma de organismos internacionais, como o Banco Mundial, o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o sistema das Nações Unidas, especialmente seu Conselho de Segurança”, disse Bolsonaro em seu breve discurso em formato espanhol.

Ressaltou que “o peso crescente das economias emergentes e em desenvolvimento deve ter a devida e merecida representação”.

O ex-militar também elogiou o Brics, chamando-o de modelo de cooperação baseado no lucro para todas as partes envolvidas.

“Os Brics, além de representarem um fator de estabilidade e prosperidade no cenário internacional, devem contribuir para a geração de emprego e renda e para o bem-estar de nossas populações”, afirmou.

Para Bolsonaro, o grupo surgiu em meio a uma das mais graves crises financeiras da história e, nesse contexto, “a força das economias emergentes foi essencial para a recuperação da economia internacional”.

Ele insistiu que o Brasil orienta sua política externa para o desenvolvimento socioeconômico do país e “de nossos parceiros, e é preciso estar atento para que o exercício diplomático permaneça sempre focado no objetivo maior de produzir prosperidade e paz”.

Ele esperava que em breve os líderes da aliança pudessem se encontrar pessoalmente para discutir “estas e muitas outras questões de importância para nossas agendas bilaterais e multilaterais”.

No início de seu discurso, o líder de extrema-direita deu as boas-vindas aos demais líderes presentes, como os presidentes Xi Jinping (China), Cyril Ramaphosa (África do Sul), Vladimir Putin (Rússia) e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.

mgt/ocs/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.