7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Solidariedade do Puntes de Amor e estudantes do EUA a caminho de Cuba

Code Pink, Puentes de Amor, Cuba

Solidariedade do Puntes de Amor e estudantes do EUA a caminho de Cuba

Washington, 22 jun (Prensa Latina) Com uma carga solidaria de leite em pó para hospitais pediátricos cubanos estudantes dos Estados Unidos chegarão hoje a Havana junto com o ativista Carlos Lazo, coordenador do projeto Puentes de Amor (Pontes de Amor).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os jovens, que também estão acompanhados por alguns de seus pais, estão animados para ajudar o povo de Cuba, disse Lazo à Prensa Latina pouco antes de partir para a ilha saindo de Miami.

Serão entregues 5 mil libras de leite em pó, disse ele, da campanha da organização Code Pink e Puentes de Amor, que já fez outros dois embarques para fins semelhantes.

“Este é um grão de areia em um mar de necessidades, mas podemos ajudar e continuaremos, ninguém nos impede”, disse o professor cubano-americano residente em Seattle em janeiro, quando partiu para a capital da ilha com uma doação de 15 mil libras do produto essencial para a alimentação infantil.

Além disso, em novembro de 2021, eles coletaram 18 mil libras de leite que foram destinados a creches e asilos nas províncias orientais de Holguín, Granma e Guantánamo.

A plataforma liderada por Lazo faz parte da crescente rede de solidariedade com Cuba nos Estados Unidos que pede ao governo Joe Biden que retome o caminho do entendimento entre os dois países e que exige o fim de um bloqueio econômico, financeiro e comercial que dura mais de 60 anos.

O presidente Donald Trump reverteu durante seu mandato (2017-2021) as medidas tomadas por Barack Obama (2009-2017) em relação à normalização das relações com Cuba e acrescentou 243 medidas restritivas que apertaram o bloqueio unilateral de Washington, exacerbado na pandemia de Covid -19.

Em meados de maio, Biden anunciou um conjunto de medidas limitadas e insuficientes que não tocavam a essência do bloqueio.

mv/dfm/cm

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.