7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OMS lança aplicativo móvel para medir radiação ultravioleta

OMS, aplicación, radiación, ultravioleta

OMS lança aplicativo móvel para medir radiação ultravioleta

Genebra, 22 jun (Prensa Latina) A OMS lançou o aplicativo móvel SunSmart Global UV que oferece previsão meteorológica e raios ultravioleta (UV) para ajudar as pessoas ao redor do mundo a saber quando usar proteção solar, foi anunciado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa a cargo da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Internacional Meteorológica e do Trabalho Mundial, bem como do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), disponibiliza cinco dias de informações que podem ser consultadas para diferentes localidades geográficas.

De acordo com o relatório da entidade de saúde, este aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple App e Google Play, ajudaria a reduzir a carga global de câncer de pele e lesões oculares relacionadas aos raios UV.

Além disso, possui opções personalizadas para que os usuários possam tomar medidas para se proteger da exposição prolongada e excessiva aos raios ultravioleta, uma das principais causas de câncer de pele e outras doenças.

Também permite inserir fluxos de dados nacionais e locais e realizar consultas em vários idiomas: como alemão, chinês, espanhol, francês, holandês, inglês e russo.

O SunSmart Global UV foi apresentado no dia anterior, coincidindo com o primeiro dia de verão no hemisfério norte do planeta.

É uma ideia para conscientizar o público e ajudar a reduzir a incidência de câncer de pele, bem como apoiar o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 das Nações Unidas, que é garantir uma vida saudável e bem-estar em todo o mundo até 2030.

O aplicativo usa dados de estações meteorológicas e de medição UV em cada país para fornecer leituras precisas e específicas do índice UV para cada local.

O Índice UV é apresentado em uma escala de 1 a 11 (baixo a muito alto) e acima (nível extremo) e seu máximo ocorre ao meio-dia, a hora do dia em que o Sol está mais alto no céu.

Quanto maior o valor, maior o potencial de danos à pele e aos olhos e menos tempo leva para que esses danos ocorram. Quando o índice UV for igual ou superior a três, recomenda-se adaptar as atividades ao ar livre e usar proteção solar.

“O SunSmart Global UV é uma ótima ferramenta para monitorar a radiação UV, e eu encorajo todos a usá-lo”, disse Meg Seki, Secretária Executiva da Secretaria de Ozônio.

mv/cdg/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.