7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Moscou: a prioridade da Rússia é evitar conflitos nucleares

Rusia, ucrania, conflicto

Moscou: a prioridade da Rússia é evitar conflitos nucleares

Moscou, 22 jun (Prensa Latina) O vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Riabkov, enfatizou hoje que uma prioridade incondicional da diplomacia de seu país é evitar um conflito direto e manter um diálogo preventivo entre as potências nucleares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando em uma reunião do Clube Internacional Triálogo na quarta-feira, o funcionário sênior russo disse que tal premissa é necessária em vista dos riscos de uma nova escalada da crise ucraniana e da imprevisibilidade geral do desenvolvimento da situação internacional. O vice-ministro russo das Relações Exteriores referiu-se à importância atual do trabalho para assegurar a estabilidade estratégica, preservar os regimes de não proliferação de armas de destruição em massa e melhorar a situação na esfera do controle de armas, informou a agência de notícias TASS.

Em sua opinião, a Rússia desempenha um papel estabilizador em várias regiões do mundo e constrói uma cooperação multifacetada com os países da Comunidade de Estados Independentes, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.

Enfatizou que as autoridades nacionais prestam mais atenção aos países que estão genuinamente interessados em desenvolver relações mutuamente benéficas e iguais com a Rússia.

Explicou que Moscou planeja ajudar a fortalecer o potencial das parcerias multilaterais e estruturas de integração, tais como a União Econômica Eurasiática, a Organização do Tratado de Segurança Coletiva, a Organização de Cooperação de Shangai, a Comunidade de Estados Independentes e os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Segundo Riyabkov, a Rússia também trabalhará para refutar a propaganda do “império da mentira” e proteger os direitos dos cidadãos russos e das pessoas jurídicas no exterior diante das crescentes campanhas russofóbicas.

O Clube Internacional de Triálogo incentiva o debate e é uma fonte de análise atualizada sobre questões-chave da agenda global, segurança internacional e política externa russa para diplomatas, especialistas, homens de negócios e jornalistas.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.