7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comércio russo com BRICS aumentou 38% no início do ano

Rusia, Brics, comercio

Comércio russo com BRICS aumentou 38% no início do ano

Moscou, 22 jun (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, destacou hoje que nos primeiros três meses de 2022 o comércio nacional com Brasil, Índia, China e África do Sul aumentou 38%, o equivalente a 45 bilhões de dólares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua mensagem em vídeo aos participantes do Fórum Empresarial do grupo BRICS, o presidente disse que a presença da Rússia nesses quatro países está se expandindo, seus fornecimentos de petróleo para a China e a Índia estão crescendo significativamente e a cooperação na área agrícola está se desenvolvendo de forma dinâmica.

“A Rússia está exportando grandes quantidades de fertilizantes para os países do BRICS. As empresas russas de TI estão expandindo suas operações na Índia e na África do Sul, e nossos satélites já estão disponibilizando televisão para 40 milhões de brasileiros”, alertou.

Segundo o chefe de Estado russo, apesar de todos os desafios e dificuldades, os círculos empresariais do grupo BRICS estão constantemente ampliando seus laços comerciais, financeiros e de investimento.

Nesse sentido, destacou as negociações para a abertura de cadeias de lojas indianas neste país e o aumento das quantidades de automóveis, equipamentos e máquinas da China no mercado interno.

Putin convidou os países do BRICS a utilizarem o sistema russo de mensagens financeiras, que, segundo ele, está aberto para conectar os bancos do grupo, levando em conta que mecanismos alternativos confiáveis para pagamentos internacionais estão sendo estabelecidos entre os parceiros.

Em outra parte da mensagem, ele afirmou que Moscou apoia o projeto chinês para que os círculos empresariais dos países membros realizem um trabalho conjunto mais próximo em diferentes áreas de desenvolvimento.

O presidente qualificou como “muito relevante” que o tema do evento seja “aprofundar a associação comercial dos países BRICS para criar um futuro melhor para o desenvolvimento global”.

Ele também considerou relevante que a agenda do fórum aborde preocupações sobre como garantir o desenvolvimento sustentável da economia mundial, manter sua natureza aberta, fortalecer a cooperação na economia digital e crescimento verde, modernizar a indústria e construir novas cadeias logísticas e de transporte.

O encontro antecede a XIV Cúpula do BRICS, que será realizada nos dias 23 e 24 de junho em formato virtual, organizada pela China, e da qual se espera a participação dos líderes dos países membros do grupo.

mv/mml/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.