7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China ativa emergência máxima de inundação na região sul

China, máxima, emergencia, lluvias

China ativa emergência máxima de inundação na região sul

Beijing, 22 de jun (Prensa Latina) A China ativou hoje a emergência máxima para os territórios do sul que margeiam o Rio das Pérolas, depois de descrever a inundação na bacia dessa torrente como muito complicada devido às incessantes chuvas registradas há dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério dos Recursos Hídricos indicou que a queda recorde das chuvas levou ao aumento contínuo dos níveis de água dos principais afluentes do Perla e a extensas inundações nas comunidades vizinhas.

Seu chefe, Li Guoying, mandou desviar o máximo de água possível para reservatórios com capacidade para receber grandes volumes, pois as projeções apontam para uma situação pior devido à persistência de fortes chuvas.

As províncias mais afetadas pela tempestade são Guangdong, Jiangxi e Zhuang de Guangxi, onde nas últimas horas o número de vítimas e danos materiais aumentou significativamente, especialmente na agricultura.

A China vive mais uma difícil época chuvosa e desde o final de abril regista perdas de vidas humanas e económicas devido às chuvas torrenciais que caem incessantemente e com volumes históricos nas demarcações sul, leste e centro.

As chuvas causaram inundações, desmoronamento de prédios e deslizamentos de terra em muitas cidades e mais fenômenos como esses são esperados porque os solos estão saturados.

oda/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.