11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba pede que se aumente o uso da energia solar

energias-renovables

Presidente de Cuba pede que se aumente o uso da energia solar

Havana, 21 jun (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel exortou hoje a promover o uso da energia solar por ocasião do solstício de verão, um evento que marca o fim da primavera.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através de sua conta no Twitter, o presidente disse: “no dia mais longo, o solstício de verão de 2022, vamos pensar um minuto sobre quanto mais podemos aproveitar a energia solar, como parte das energias renováveis. Eu saúdo aqueles que estão à frente da curva ao aproveitá-la”.

O Chefe de Estado indicou, em sessões com o Conselho Nacional de Inovação, o potencial da ilha para o uso de fontes de energia renováveis (FER). “É possível para Cuba atingir 100% de sua geração de eletricidade a partir de fontes renováveis de energia, integrando todas elas”, enfatizou ele.

Especialistas cubanos dizem que, dada a escassez causada pelo bloqueio imposto pelos Estados Unidos, é mais barato para o país obter eletricidade da energia solar.

“A energia solar recebida em Cuba é 1.800 vezes maior que o petróleo utilizado no arquipélago, com um potencial de 150 quilowatts-hora por metro quadrado por mês”, dizem eles.

De 22 a 24 de junho, a nação caribenha realizará a segunda edição da Feira de Energias Renováveis, destinada a promover o uso eficiente da energia e das fontes renováveis para o desenvolvimento local nos setores industrial, de serviços e residencial, bem como promover o investimento estrangeiro em Cuba com ênfase na energia solar fotovoltaica e na biomassa.

Cuba atravessa atualmente uma situação complexa de eletroenergia marcada por avarias em várias usinas termoelétricas, manutenção em outras e déficits diários de geração.

mv/mks/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.