2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo do Mali espalha balanço aterrorizante do massacre islâmico

mali-mapa

Governo do Mali espalha balanço aterrorizante do massacre islâmico

Governo do Mali espalha balanço aterrorizante do massacre islâmico
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Bamako, 21 jun (Prensa Latina) O governo do Mali divulgou hoje um relatório segundo o qual grupos islâmicos mataram ou sequestraram pelo menos 130 civis desarmados no último fim de semana no centro do país.

Também culpa membros dos grupos Al Qaeda e Estado Islâmico por incendiar casas na cidade de Diallassagou e duas cidades vizinhas na área conhecida como círculo de Bankass, onde o fundamentalismo islâmico tem um grande número de seguidores.

Sobreviventes do massacre relataram que homens armados entraram na área, acusaram os moradores de não serem muçulmanos e atiraram contra eles à queima-roupa; outros foram sequestrados e seus corpos mutilados foram encontrados horas depois.

As ações dos islamistas no Mali ganharam força a partir de 2012 e desde então se espalharam para Burkina Faso e Níger em uma aparente tentativa de forçar a entrada em países da África Ocidental onde até agora não houve nenhuma ação dessas entidades.

A implantação de uma força militar francesa no Mali desalojou os islâmicos desta capital e os empurrou para o norte, mas não conseguiu eliminá-los.

As autoridades malianas exigiram recentemente a saída do contingente francês depois de acusar Paris de conspirar para derrubá-los e apoiar indiretamente os radicais muçulmanos.

mem/msl/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.