13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dupla eleitoral Lula-Alckmin apresenta plano de governo no Brasil

Lula-Alckmin

Dupla eleitoral Lula-Alckmin apresenta plano de governo no Brasil

Brasília, 21 jun (Prensa Latina) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidatos à presidência e vice-presidente do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, apresentarão hoje as diretrizes do programa de governo da dupla eleitoral.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O documento está estruturado levando em consideração os eixos de desenvolvimento social e econômico, garantia de direitos, sustentabilidade socioambiental e climática, defesa da democracia, reconstrução do Estado e da soberania.

O anterior com as principais ideias para reconstruir o país da aliança progressista, formada pelos partidos dos Trabalhadores, Comunista do Brasil, Verde, Socialista Brasileiro, Rede Sustentabilidade, Socialismo e Liberdade, e Solidariedade.

Tal texto foi constituído a partir de um amplo entendimento entre representantes dos sete partidos que compõem o movimento, com vistas às eleições de outubro.

Além disso, foi aprovado pelos presidentes das organizações políticas e pelos pré-candidatos Lula e Alckmin.

Na ocasião, também será apresentada em São Paulo a plataforma virtual que busca a maior participação popular na construção do programa de governo.

Intitulado Juntos pelo Brasil, o ambiente virtual, que ficará aberto por cerca de 30 dias, é o próximo passo na construção do plano de governo e conterá o documento de diretrizes.

A ferramenta permitirá o envio de sugestões, bem como a realização de debates, fóruns, discussões e consultas, com ampla participação da sociedade civil.

Também terá um canal para envolver a participação dos comitês e organização de movimentos populares.

A expectativa é que a plataforma amplie o compromisso para que a base social da coalizão se aproprie das propostas contempladas no projeto e se envolva na construção coletiva da iniciativa.

Paralelamente, serão abertas mesas de diálogo para avançar no debate com entidades nacionais já articuladas para direcionar propostas ao plano e aprofundar as formulações.

O site oficial do PT garante que, ao final desse processo participativo, a candidatura Lula-Alckmin espera entregar um programa de governo inovador, criativo, futurista, sintético e compreensível com as principais candidaturas presidenciais contemporâneas.

Reabilitado na política após recuperar seus direitos, o ex-presidente buscará um terceiro mandato nas próximas eleições após cumprir 580 dias de prisão política e ter suas penas anuladas.

Nenhum outro candidato ao Palácio do Planalto (sede do Poder Executivo) ofusca Lula, que lidera todas as pesquisas de opinião com apreciável vantagem, apesar das intenções de reeleição do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro.

oda/ocs/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.