27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Depressão tropical Celia afeta Oaxaca, Chiapas e Tabasco no México

depresion-celia-1

Depressão tropical Celia afeta Oaxaca, Chiapas e Tabasco no México

Cidade do México, 21 jun (Prensa Latina) A depressão tropical Celia está afetando áreas de Oaxaca, Chiapas, Tabasco e Veracruz, informou hoje o Sistema Meteorológico Nacional (SMN) do México.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O instituto aponta que a tempestade continua se deslocando para o oeste a 20 quilômetros por hora, o que causará chuvas torrenciais no sul do país.

De acordo com o último relatório, Celia estava localizada aproximadamente 405 km ao sul de Puerto Angel e 485 km a sudoeste de Salina Cruz, em Oaxaca.

Seus ventos máximos sustentados são de 55 km/h e rajadas de 75 km/h. Os desprendimentos de nuvens deste sistema, em interação com um canal de baixa pressão e a Onda Tropical Número Seis, causarão chuvas torrenciais em Chiapas, Oaxaca, Tabasco e Veracruz, prevê o SMN.

Serão intensos em Campeche, Puebla e Quintana Roo; muito fortes em Yucatan; fortes em Guerrero, assim como vento com rajadas de 50 a 60 km/h e ondas de um a três metros de altura nas costas de Chiapas e Oaxaca.

O relatório acrescenta que as chuvas poderiam aumentar o nível dos rios e córregos e causar transbordamentos e enchentes, ao mesmo tempo em que exortam a população a prestar atenção aos avisos meteorológicos e a seguir as instruções das autoridades estaduais e municipais e da Proteção Civil.

Soube-se que uma família foi esmagada até a morte quando uma árvore caiu como resultado de fortes chuvas que amoleceram a terra na estrada que levava de Solosuchiapa a Pichucalco, no norte de Chiapas. As duas mulheres e um homem estavam viajando em uma caminhonete quando foram atingidas pelo enorme arbusto e morreram instantaneamente no impacto, enquanto uma criança de dois anos de idade foi gravemente ferida e levada ao hospital.

Em Amanetango de la Frontera, na Serra de Chiapas, uma estrada desmoronou e cortou várias comunidades. Elementos da Proteção Civil municipal realizaram a verificação e delimitação de um buraco na seção da estrada Guadalupe Victoria-Santa Rita.

mem/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.