2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba trabalha pela estabilidade na geração de energia elétrica

Cuba-Electricidad

Cuba trabalha pela estabilidade na geração de energia elétrica

Havana, 21 jun (Prensa Latina) Cuba continua hoje os trabalhos de manutenção das usinas de geração de energia elétrica e sua rápida incorporação ao sistema nacional, como parte da estratégia de estabilidade do serviço para o verão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo as autoridades insulares, a prioridade é a atenção à situação eletroenergética, na qual “estão trabalhando muito, com muito empenho e responsabilidade”, disse recentemente o Presidente da República, Miguel Díaz-Canel.

Após receber manutenção, a unidade um da usina termelétrica Lidio Ramón Pérez, em Felton, na província oriental de Holguín, entrou em operação no dia anterior, mas foi detectado um vazamento na caldeira que exigia trabalhos para ser corrigido.

Nos últimos dias, Díaz-Canel visitou sete usinas geradoras do país e conversou com os trabalhadores sobre seu trabalho.

“Vamos ver e acompanhar aqueles que não descansam. Com eles também sairemos desta crise. Eu garanto. Não dou uma data exata. Só digo que não está longe”, insistiu o presidente quando anunciou as visitas às termelétricas.

Cuba vive uma situação complexa no setor, com quebras em várias termelétricas, manutenções em outras e déficits diários na geração.

De acordo com a imprensa, as unidades de Felton e a central termoelétrica Antonio Guiteras, na província ocidental de Matanzas, são fundamentais para a estabilidade do sistema elétrico nacional.

Na semana passada, o chefe de Estado apareceu na televisão e denunciou a perseguição dos Estados Unidos que impede, com a imposição do bloqueio econômico, comercial e financeiro, o acesso da nação caribenha aos mercados de energia.

No entanto, Díaz-Canel enfatizou que o país sempre encontra maneiras de resolver esses efeitos e informou sobre um acordo que permitirá a realização de investimentos em vários blocos de geração, o que dará mais estabilidade ao sistema.

ode/cgc/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.