2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crise do Covid-19 e na Ucrânia causaram graves prejuízos ao Egito

ministro-egipcio-de-Finanzas-Mohamed-Maait

Crise do Covid-19 e na Ucrânia causaram graves prejuízos ao Egito

Cairo, 21 jun(Prensa Latina) A pandemia de Covid-19 e o conflito na Ucrânia causaram ao Egito perdas nos últimos dois anos no valor de 440 bilhões de libras (23,5 bilhões de dólares), informou hoje fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando na Câmara dos Deputados, o ministro das Finanças, Mohamed Maait, assegurou que sem essas duas crises o país teria economizado 7,5 bilhões de dólares.

Citado pelo jornal Al Ahram, o responsável explicou que muitos setores, nomeadamente o turismo e a aviação civil, foram severamente afetados.

O governo está fazendo o possível para conter o impacto negativo de ambas as crises e garantir que todos os alimentos e combustíveis estejam disponíveis no mercado, ressaltou.

Diante dos apelos de vários parlamentares para racionalizar os gastos, o ministro afirmou que “isso soa muito bem, mas pode afetar negativamente setores como saúde, educação e salários”.

Prometeu também reduzir os custos do serviço da dívida nacional, embora tenha assegurado que a maior parte dos empréstimos foram adquiridos para implementar projetos produtivos.

Com 103 milhões de habitantes, o Egito é o principal importador de trigo do mundo, e a maior parte veio da Ucrânia e da Rússia.

O conflito de guerra causou preocupação neste país do norte da África, grande consumidor de pão e outros produtos similares.

No entanto, o Governo garantiu em várias ocasiões que as reservas deste cereal, as novas compras no exterior e a atual época de colheita nos campos vão permitir a manutenção do mercado nacional até ao final de 2022.

Em recente conferência de imprensa, o primeiro-ministro Mostafa Madbouly afirmou que este ano serão colhidas 10 milhões de toneladas deste cereal, um número sem precedentes neste país.

acl/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.