13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alemanha publica lista de armas fornecidas à Ucrânia

Alemania-Gepard-Ucrania

Alemanha publica lista de armas fornecidas à Ucrânia

Berlim, 21 jun (Prensa Latina) O governo alemão publicou hoje pela primeira vez uma lista de armas fornecidas à Ucrânia e um plano para futuras entregas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A lista inclui, segundo o site do Gabinete Alemão, 30 armas antiaéreas autopropulsionadas Gepard, um sistema de defesa aérea IRIS-T, três sistemas de foguete de lançamento múltiplo Mlrs e outras armas, 22 caminhões, 80 furgões Toyota.

Segundo o porta-voz do governo Steffen Hebestreit, o governo alemão decidiu alterar o procedimento de publicação de auxílios militares de acordo com a prática de nossos aliados próximos, como os Estados Unidos.

De acordo com ele, a partir de hoje, uma visão geral da ajuda militar fornecida pela Alemanha à Ucrânia estará disponível no site.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial em resposta a um pedido de ajuda dos líderes das repúblicas de Donbass.

Vários países ocidentais e seus aliados responderam impondo sanções maciças à Rússia e começaram a fornecer armas a Kiev.

Putin já enfatizou anteriormente que as sanções ocidentais contra a Rússia prejudicam as economias dos países que as impõem e também provocam uma crise global.

Segundo ele, a obsessão com sanções inevitavelmente levará às consequências mais difíceis e intratáveis para a União Europeia, para seus cidadãos, bem como para os Estados mais pobres que já enfrentam os riscos da fome.

mv/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.