2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Preços do petróleo abrem a semana estáveis

EEUU-precios-petróleo

Preços do petróleo abrem a semana estáveis

Nova York, 20 jun (Prensa Latina) Os preços do petróleo abriram hoje com preços estáveis, embora com uma ligeira tendência descendente, em um contexto marcado pela preocupação com a escassez de abastecimento e a desaceleração do crescimento econômico global.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No meio da manhã, o petróleo bruto da West Texas Intermediate (WTI), na lista de Nova Iorque, estava 18 centavos abaixo, ou 0,2 por cento, a 109,38 dólares.

Enquanto isso, o petróleo bruto Brent, a referência nos mercados europeus, relatou um declínio de 38 centavos, ou 0,3%, para um preço final de 112,74 dólares por barril.

Ambas as denominações estão lutando para reverter as perdas da semana passada, pois os preços à vista do Brent caíram 7,3% e os preços do WTI marcaram o primeiro declínio em oito semanas, caindo 9,2%.

Segundo os analistas, o declínio da sexta-feira pode ser uma reação tardia às preocupações recessivas que já pesam sobre os preços de outras commodities há algum tempo.

Vários especialistas concordam sobre a alta probabilidade de uma recessão, após a decisão da Reserva Federal dos EUA de anunciar o maior aumento da taxa de juros em mais de um quarto de século para conter a inflação crescente. Entretanto, eles esperam uma rápida recuperação dos preços.

Apesar da liberação de estoques estratégicos de petróleo nos Estados Unidos e da esperada decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados de fazer aumentos limitados no bombeamento durante o verão, eles acreditam que os suprimentos permanecerão apertados e suportarão preços altos.

mv/att/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.