13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministra alemã acredita que é impossível tirar todo grão da Ucrânia

Alemania-Ucrania-grano

Ministra alemã acredita que é impossível tirar todo grão da Ucrânia

Berlim, 20 jun (Prensa Latina) A ministra alemã das Relações Exteriores, Annalena Berbock, considerou hoje impossível remover todos os grãos bloqueados nos portos ucranianos, mas sua liberação ajudará a enfrentar a crise alimentar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta opinião foi expressa pelo chefe de Estado alemão ao chegar em uma reunião de ministros das relações exteriores da União Europeia (UE) em Luxemburgo, de acordo com a estação de televisão da capital.

É claro que no final não conseguiremos definitivamente tirar todo o grão, mas se pelo menos conseguirmos liberar alguns ao longo de rotas diferentes, então isso ajudaria a enfrentar o desafio global, disse Berbock.

Enfatizou que o governo alemão está atualmente negociando com a Romênia e a Polônia sobre possíveis formas de exportar grãos da Ucrânia.

A questão da criação de um corredor de grãos foi discutida em 8 de junho em Ancara pelos ministros das Relações Exteriores russo e turco Sergei Lavrov e Mevlut Cavusoglu.

Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin garantiu que Moscou garantiria a passagem sem obstáculos de navios que transportassem grãos ucranianos se Kiev desobstruísse seus portos de minas.

Putin também alegou que seu país poderia garantir a exportação de mercadorias através de portos marítimos controlados pela Rússia, tais como Berdyansk e Mariupol.

Lembrou que os problemas no mercado mundial de alimentos começaram em fevereiro de 2020 e chamou falsas as declarações sobre o suposto bloqueio de grãos nos portos ucranianos pela Rússia.

mem/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.