11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Petroleira estatal do Equador paralisa operações

Petroecuador, operaziones, paralización

Petroleira estatal do Equador paralisa operações

Quito, 19 de jun (Prensa Latina) A petroleira estatal Petroecuador paralisou hoje suas operações após declarar força maior nas fases de exploração, exploração, transporte, industrialização e comércio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em comunicado, a petroleira informou que desde o início da greve nacional contra as medidas econômicas neoliberais, na última segunda-feira, 13, o país perdeu 27.700 barris de petróleo bruto.

Ordenou também às mais altas autoridades das Unidades Orgânicas da Petroecuador e em geral aos que exercem as funções de administradores de contratos que, no âmbito de suas atribuições, executem as ações preventivas necessárias e notifiquem os contratantes do caso fortuito ou de força maior, conforme apropriado. .

Por outro lado, serão realizadas as ações pertinentes para garantir a segurança do pessoal, bens e infraestrutura da empresa e a resolução será notificada às instâncias correspondentes.

As operações de hidrocarbonetos foram afetadas por bloqueios, obstrução à circulação de veículos, danos e destruição de bens públicos, fechamento de estradas para plataformas e apreensão de poços, disse o Petroecuador.

Também considerou que é necessário incorporar novas medidas de prevenção e proteção para evitar uma escalada nas ações das organizações sociais e mais danos às operações da empresa.

acl/scm/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.