7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano recupera instalação do Porto de Beirute (+Foto)

Líbano-puerto-de-Beirut-1

Líbano recupera instalação do Porto de Beirute (+Foto)

Beirute, 17 jun (Prensa Latina) O Líbano lançou hoje o Centro de Quarentena Veterinária e Agrícola, uma das obras recuperadas no Porto de Beirute, após a explosão em agosto de 2020.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o patrocínio do Programa Alimentar Mundial e do governo do Japão, o país de costas mediterrâneas reafirma o compromisso internacional de garantir a qualidade e segurança dos produtos, segundo o ministro interino da Agricultura, Hajj Hassan.

A abertura da unidade permitirá monitorar a segurança das importações e exportações de alimentos no país, o que ajudará a movimentar a roda econômica, disse o chefe do setor.

O centro impedirá a propagação de pragas nocivas dentro do território libanês e garantirá mecanismos de controle de qualidade em todas as passagens de fronteira, incluindo terra, mar e ar, disse o ministro Hassan.

Líbano-puerto-de-Beirut-2

Ele agradeceu ao governo japonês por ajudar, por meio do Programa Mundial de Alimentos, a construir uma economia forte no Líbano, com ênfase na agricultura e na indústria, adotando as tecnologias mais recentes.

Por sua vez, o embaixador japonês no país, Takeshi Okubo, destacou os esforços do Líbano na reconstrução da área do Porto de Beirute, após a explosão de 4 de agosto de 2020 que causou mais de 200 mortes e destruiu milhares de casas.

Segundo as Nações Unidas, 2,2 milhões de pessoas precisam de apoio urgente neste país árabe para garantir o acesso a alimentos e outras necessidades básicas até o final do ano, um aumento de 46% em relação a 2021.

Dirigindo-se ontem à Extensão e Revisão do Plano de Resposta de Emergência à nação, o Coordenador Residente e Humanitário no país, Najat Rochdi, salientou que o aumento dos preços da gasolina, gasóleo e gasolina ameaça levar milhares de famílias à beira de insegurança alimentar, desnutrição e possivelmente fome.

rgh/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.