11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália receberá apenas 50% do gás solicitado da Gazprom

Italia-suministro-gas-Gazprom

Itália receberá apenas 50% do gás solicitado da Gazprom

Roma, 17 jun (Prensa Latina) A Itália receberá hoje 50% dos 63 milhões de metros cúbicos solicitados à Gazprom, o que indica a redução gradual na chegada da energia da Rússia, uma tendência que continuará de acordo com os analistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este é o terceiro dia consecutivo em que as quantidades de gás fornecidas à Itália pela empresa russa de hidrocarbonetos, que cita como causa os trabalhos de manutenção em seus oleodutos.

A Gazprom cita problemas com reparos devido a atrasos do conglomerado alemão Siemens, que está envolvido nos reparos, e que aderiu às sanções contra a Rússia.

Esta empresa, de acordo com a empresa russa, “não entregou o equipamento de bombeamento reparado a tempo, de modo que os prazos de serviço técnico expiraram e foram detectadas falhas no motor”.

A preocupação do governo italiano se deve à dependência do país dos recursos energéticos da Rússia, da qual importa 40% de seu gás, embora também receba fornecimentos de países como a Argélia e o Azerbaijão.

O problema ainda não é sério neste verão, quando a necessidade do combustível é muito menor e a oferta disponível de cerca de 195 milhões de metros cúbicos excede a demanda de 155 milhões de metros cúbicos, mas os analistas preveem que a situação se tornará mais complicada no inverno.

O Primeiro Ministro Mario Draghi disse recentemente que “a Itália pretende encher o sistema de armazenamento de gás do país em pelo menos 90% de sua capacidade a tempo para o próximo inverno” e afirmou que o armazenamento está agora em 54% da capacidade.

Entretanto, ele disse, “a esses preços o armazenamento está se tornando mais difícil, os suprimentos diminuíram, a Europa está em dificuldades e a Rússia está coletando como antes”, apesar das medidas contra ela impostas após o início das operações militares na Ucrânia.

mem/ort/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.