13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líderes da Alemanha, França e Itália chegaram a Kyiv

Alemania, Francia, Italia, líderes, Ucrania, visita

Líderes da Alemanha, França e Itália chegaram a Kyiv

kyiv, 16 de jun (Prensa Latina) O chanceler federal alemão, Olaf Scholz; o presidente francês Emmanuel Macron; e o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi; chegou a esta capital, informou hoje a rede de televisão Russia Today.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a mídia, os líderes europeus devem se reunir nesta quinta-feira com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Ontem, o chefe de Estado francês, em visita à Roménia, afirmou que o seu homólogo ucraniano terá de negociar com a Rússia e salientou que a liderança europeia também deve participar neste diálogo e atuar como garantia de segurança.

Macron alertou que União Europeia, Ucrânia e Rússia estão no mesmo continente. “Queremos a paz, queremos um dia ter um cessar-fogo e retomar a discussão”, sublinhou.

Comentando a viagem a Kyiv dos líderes da Alemanha, França e Itália, o vice-presidente do Conselho da Federação Russa (Câmara Alta do Parlamento) Konstantin Kosachov afirmou que os vizinhos ocidentais da Ucrânia estão patrocinando sua autodestruição por razões geopolíticas.

“E a visita planejada da Eurotroika a Kiev, se ocorrer de acordo com um cenário pré-estabelecido, apenas levará a Ucrânia ainda mais perto de uma catástrofe nacional final, em vez de ajudá-la a se tornar um país verdadeiramente europeu”, postou em seu canal Telegram.

Os objetivos declarados da visita são a continuação da ajuda militar e econômica à Ucrânia, a exportação de grãos e outros bens necessários à Europa e as perspectivas de adesão do país à União Europeia.

Na opinião do senador russo, a importância de tais objetivos é muito alta apenas para os atuais líderes de Kyiv.

Ele enfatizou que os cidadãos da Ucrânia devem considerar mais importante do que qualquer outra coisa a perspectiva de reconciliação na sociedade e a restauração da unidade nacional.

Kosachov disse que os líderes europeus reunidos na Ucrânia “não têm planos para ajudar a restaurar a paz civil no país e retomar o diálogo civilizado entre as sociedades”.

mem/mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.