12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Greenpeace culpa Bolsonaro por assassinatos na Amazônia brasileira

Greenpeace, Bolsonaro, asesinatos, Amazonía

Greenpeace culpa Bolsonaro por assassinatos na Amazônia brasileira

Londres, 16 de jun (Prensa Latina) O grupo ambientalista Greenpeace culpou hoje o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pelo assassinato do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira por supostos pescadores ilegais na região amazônica daquele país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A morte de Bruno e Dom não foi um acidente, mas um resultado direto da agenda do presidente Jair Bolsonaro para a Amazônia, que abre caminho para que atividades predatórias e crimes ocorram em plena luz do dia, disse a organização internacional em comunicado. em seu site.

O jornalista britânico e seu guia desapareceram em 5 de junho na região amazônica do Vale do Javari, mas no dia anterior foi noticiado que dois irmãos presos em conexão com o caso confessaram o duplo homicídio, embora suas motivações ainda estejam sendo investigadas.

Segundo relatos, o chefe da Polícia Federal no estado do Amazonas, Eduardo Fontes, disse que um dos suspeitos levou os agentes até o local onde os corpos foram enterrados, os quais foram exumados e entregues a peritos forenses para identificação.

Depois de expressar suas condolências pela morte do correspondente do jornal The Guardian e do indigenista local, o Greenpeace destacou que o Brasil se tornou um lugar onde as invasões de terras, mineração e extração ilegal de madeira e conflitos territoriais estão na ordem do dia há muito tempo. três anos

Graças às ações e omissões de um governo comprometido com uma economia de destruição, perdemos dois grandes defensores da Amazônia e nos tornamos reféns do crime organizado que agora controla a região, disse o porta-voz da organização ambientalista no país Sul Americano, Danicley de Aguiar.

O texto também cita o diretor-executivo do Greenpeace no Reino Unido, Pat Venditti, que, após chamar para acabar com a violência e a repressão na região amazônica, garantiu que a melhor homenagem que se pode prestar a Dom e Bruno é continuar com suas trabalhar até que os povos brasileiros e suas florestas estejam totalmente protegidos.

mem/nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.