19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Emergência na Austrália devido à crise de energia

Australia, energía, crisis

Emergência na Austrália devido à crise de energia

Camberra, 16 Jun(Prensa Latina) O primeiro-ministro Anthony Albanese liderou hoje uma reunião de emergência sobre a crise energética que afeta a Austrália e para a qual ainda não há solução duradoura.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após a reunião, da qual participaram o ministro de Mudanças Climáticas e Energia, Chris Bowen, e lideranças industriais e sindicais, Albanese não descartou a ocorrência de apagões nos territórios da costa leste australiana devido ao déficit de geração, mas garantiu que o governo está trabalhando para encontrar uma solução para o problema.

Pela primeira vez desde a sua criação em 1998, o Australian Energy Market Operator (AEMO) foi forçado na quarta-feira a suspender as vendas spot de energia, que inclui Nova Gales do Sul, Victoria, Queensland, Austrália do Sul e Canberra.

A entidade reiterou a impossibilidade de operar devido ao déficit de abastecimento atribuído à falta de conexão dos geradores, ao aumento do uso de eletricidade no inverno e às consequências do conflito entre Rússia e Ucrânia.

A este respeito, o ministro das Alterações Climáticas e Energia disse que a situação no país foi também agravada pelo insuficiente investimento em energias renováveis, numa clara alusão às políticas do anterior governo.

Além disso, ele descartou a ideia de prolongar a vida útil das usinas a carvão como uma solução de curto prazo para a crise que afeta os australianos.

Por outro lado, a AEMO insistiu na necessidade de medidas rigorosas de poupança nas residências e locais de trabalho para evitar apagões em meio a uma queda acentuada das temperaturas.

mem/lrd/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.