2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comemorações pela classificação para a Copa continuam na Costa Rica

Qatar-2022-1

Comemorações pela classificação para a Copa continuam na Costa Rica

San José, 15 jun (Prensa Latina) As comemorações pela classificação da Costa Rica para a Copa do Mundo do Qatar 2022 continuam hoje com a chegada dos integrantes da seleção nacional de futebol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até altas horas da noite neste país, centenas de pessoas ainda comemoravam a vitória por 1 a 0 da seleção costarriquenha contra a neozelandesa no Qatar, na partida de repescagem que deu a última passagem para a primeira Copa do Mundo sediada em um país árabe.

Centenas de torcedores costarriquenhos se reuniram pouco antes do meio-dia de terça-feira, quando a partida começou, para não perder nenhum detalhe daquela partida decisiva para este país, onde o futebol é mais do que o esporte nacional.

Ao longo do desafio, os presentes entoaram Oe, oe, oe, ticos, ticos, o hino dos torcedores de apoio aos seus jogadores de futebol, embora também tenham sofrido excessivamente porque os neozelandeses venderam caro a derrota, com ataques constantes, maior posse do bola e mais chutes a gol.

Milhares de costarriquenhos lotaram os principais locais de festa deste país após o apito final que lhes garantiu presença na terceira Copa do Mundo consecutiva e sexta em toda a história do futebol daquele pequeno país centro-americano, desde que estiveram na Itália 1990, Coréia-Japão 2002, Alemanha 2006, Rio de Janeiro 2014 e Moscou 2018.

Embora o Governo tenha concedido apenas uma hora extra (duas no total) de almoço aos funcionários públicos para que pudessem assistir à reunião, muitos deles não regressaram aos seus trabalhos e estão em algum dos pontos tradicionais deste país para celebrações, sejam eventos esportivos ou políticos.

A principal delas é a rotatória Josefina da Fuente de la Hispanidad, onde milhares de Ticos já comemoram a classificação da Copa do Mundo. A festa, como já foi em outras ocasiões, vai durar até depois da meia-noite e até o amanhecer.

Logo após a vitória, o presidente Rodrigo Chaves parabenizou os integrantes do time de futebol, enviando-lhes um abraço e um profundo agradecimento da Casa Presidencial aos nossos heróis que mais uma vez colocaram a Costa Rica em uma copa do mundo de futebol.

Em um vídeo distribuído pela assessoria de imprensa da Casa Presidencial, Chaves destacou que “Garotos, a Costa Rica vibra de emoção graças ao suor de todos vocês. Derrotaram a Nova Zelândia na primeira repescagem intercontinental que vencemos para ir a uma Copa do Mundo”.

Na fase classificatória do Qatar 2022, a Costa Rica está no Grupo E, chamado de grupo da morte, junto com Espanha, Alemanha e Japão.

oda/ale/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.