3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Futebol cubano ganha experiência no Uruguai (+Foto)

Uruguay-futbolistas-cubanos-1

Futebol cubano ganha experiência no Uruguai (+Foto)

Montevidéu, 14 jun (Prensa Latina) Crescer em busca de um salto de qualidade trouxe o time de futebol sub-20 de Cuba para o Uruguai, de onde parte hoje depois de uma semana de experiências lucrativas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Isto foi resumido pelo presidente da Associação Cubana da disciplina, Oliet Rodríguez, após explicar que a estadia aqui foi concebida como uma base de treinamento que incluiu a celebração de cinco jogos.

Com a equipe local City Torque houve dois jogos nos quais os visitantes perderam um 2-3 e ganharam outro 4-2, seguido de uma vitória de 9-0 sobre o Maldonado, um empate de 0-0 contra a Flórida e finalmente uma derrota de 2-0 contra o time Defensor Sporting da primeira divisão.

Rodríguez valorizou muito a experiência adquirida no aspecto competitivo com um futebol muito prático, com resultados internacionais como o do Uruguai, que tem um bom trabalho nas categorias juvenis, que goza de prestígio e clubes em um nível muito bom.

Uruguay-futbolistas-cubanos-2

“Nós nos propusemos a dar aos meninos e meninas um alto nível de experiência competitiva que nos permitiria estar mais bem preparados para um evento de tamanha importância como uma pré- Copa do Mundo no nível sub-20”, disse ele ao Prensa Latina.

Agendado para 16 de junho em Honduras, os cubanos enfrentarão o Canadá no dia 18, Saint Kitts no dia 20 e o jogo de encerramento da fase classificatória no dia 22 contra os Estados Unidos.

Destacou o fortalecimento das relações com a Federação Uruguaia que permitiu assistir à partida de despedida da seleção nacional rumo ao Campeonato Mundial “e os meninos puderam ver um macro evento em um país com tanta tradição, que foi uma experiência do ponto de vista teórico e emocional”.

Também reconheceu o apoio da Nova Entidade de Futebol com a qual Rodríguez assinou um acordo de colaboração em dezembro de 2021.

“Esperamos dar aquele salto de qualidade que os torcedores esperam, de um grupo de jovens que têm muito talento e desejo de crescer como atletas e dar mais um passo adiante no desejo de desenvolver este esporte em Cuba”, disse o executivo do futebol da ilha.

Antes de partir, a equipe de jovens visitou o ex-presidente José Mujica em seu retiro rural, com quem eles falaram e tiraram uma foto.

acl/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.