15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Centro Regional do CREI parabeniza a Prensa Latina por seu niver

CREI, felicitaciones, Prensa Latina

Centro Regional do CREI parabeniza a Prensa Latina por seu niver

Manágua, 13 de jun (Prensa Latina) O Centro Regional de Estudos Internacionais (CREI), com sede na Nicarágua, felicitou hoje a Agência Latino-Americana de Informação Prensa Latina, por ocasião de comemorar seu 63º aniversário em 16 de junho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Enche-nos de alegria saber que a Prensa Latina, como meio alternativo para a região e o mundo, continua sendo um farol de luta e resistência para manter em voz alta e retumbante a verdade e a luta dos povos”, diz a mensagem.

O texto desejava sucesso ao grupo da agência e sobretudo ao povo cubano, “por ter um meio que como luz de esperança e justiça midiática consegue alcançar todo o hemisfério para se posicionar como a referência número um a ser levada em consideração conta em nossas informações auto-cotidianas.

O comunicado do CREI, enviado por seu diretor Manuel Espinoza, destaca que a Prensa Latina (PL) é uma referência informativa para a luta dos povos há mais de seis décadas, por ser um veículo de imprensa antiimperialista e internacionalista, inspirado em Fidel Castro, Ernesto Che Guevara e jornalistas como Jorge Ricardo Masetti e Rodolfo Walsh.

“Esta agência tem acompanhado todas as lutas pela libertação dos condenados da terra na Ásia, África, América Latina e até mesmo no coração do império”, sublinha a carta.

Da mesma forma, destaca que o povo nicaraguense sempre teve um fiel aliado no PL desde os tempos da luta contra a tirania de Somoza, passando pela gloriosa década de 1980 do século passado, a longa noite neoliberal da década de 1990 e a continuação do movimento revolucionário canteiro de obras desde 2007.

Nesse sentido, referiu-se ao trabalho da agência durante todos esses anos na terra de Sandino, onde denunciou as agressões ao povo nicaraguense, mas também divulgou suas conquistas e vitórias que muitas vezes são silenciadas pela imprensa ocidental.

“Na terceira década do século XXI, a Prensa Latina continua contribuindo com firmeza e vigor para a construção do projeto de Bolívar, Martí e Sandino para toda a Abya Yala no nascente mundo multipolar e pós-ocidental como a Revolução Cubana, vida longa e muitas outras vitórias”, conclui a mensagem.

A Prensa Latina foi fundada em 16 de junho de 1959, como a mídia alternativa para combater as campanhas midiáticas infundadas contra a nascente Revolução Cubana.

carro /ybv/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.