15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Deputado denuncia violência de colonos israelenses em áreas ocupadas

Deputado denuncia violência de colonos israelenses em áreas ocupadas

Tel Aviv, 11 de jun (Prensa Latina) A deputada árabe-israelense Aida Touma-Sliman condenou hoje os novos ataques de colonos judeus contra palestinos e ativistas de esquerda, acusando o Exército de permitir esses crimes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O terrorismo dos colonos não para, escreveu a deputada em sua conta na rede social Twitter. Touma-Sliman observou que vários ativistas anti-ocupação foram atacados com pedras perto do assentamento colonial de Mitzpe Yair, localizado na província de Hebron, no sul da Cisjordânia.

A política denunciou que essas práticas são patrocinadas pelas Forças Armadas de Tel Aviv. Em um relatório apresentado em janeiro passado, o Centro de Informação Israelense para os Direitos Humanos nos Territórios Ocupados (B’Tselem) afirmou que a violência dos colonos contra os palestinos é mais um método usado pela nação vizinha para controlar as terras na Cisjordânia.

Eles realizam uma variedade de atos, incluindo agressões físicas, lançamento de pedras, ameaças e assédio, danos a árvores e plantações, vandalização de carros, bloqueio de estradas e até disparo de munição real, criticou B’Tselem.

As autoridades israelenses, incluindo as forças de segurança e o sistema de aplicação da lei, estão plenamente conscientes desta realidade, mas permitem e apoiam tal violência e depois desfrutam do resultado, sublinhou.

Segundo dados oficiais, cerca de 490 mil colonos israelenses vivem em toda a Cisjordânia e outros 290 mil em Jerusalém Oriental, uma área ocupada desde a guerra de 1967.

car/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.