11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polônia confirma o primeiro caso de varíola de macaco

POlonia, viruela, mono

Polônia confirma o primeiro caso de varíola de macaco

Varsóvia, 10 jun (Prensa Latina) O Ministro da Saúde polonês Adam Nedzelsky confirmou hoje o primeiro caso de infecção por varíola macaco no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Tivemos cerca de 10 casos suspeitos de varíola de macaco e outras amostras estão sendo examinados atualmente, mas hoje confirmamos o primeiro caso, disse Nedzelsky, citado pela televisão da capital.

De acordo com Wojciech Andrusiewicz, secretário de imprensa do Ministério da Saúde polonês, o paciente está em isolamento no hospital, sem revelar qualquer outra informação sobre sua condição ou paradeiro exato.

A varíola macaco é uma doença viral rara que ocorre principalmente em áreas remotas da África central e ocidental, localizadas perto de florestas tropicais.

O primeiro caso de transmissão da doença de animal para humano foi registrado em 1970 no território da República Democrática do Congo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus é transmitido ao homem por animais selvagens, como roedores e primatas, e sua propagação secundária através da transmissão de homem para homem é limitada.

A taxa de fatalidade de casos de surtos de varíola macaco é geralmente entre 1% e 10%, com a maioria das mortes ocorrendo em faixas etárias mais jovens.

Atualmente, não há vacina específica contra a doença, mas a vacinação contra a varíola macaco oferece proteção contra a doença a um nível de 85 por cento.

mv/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.