15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nicarágua projeta 5% de crescimento do PIB

Nicaragua, economía, crecimiento

Nicarágua projeta 5% de crescimento do PIB

Manágua, 10 jun (Prensa Latina) Nicarágua está projetando um crescimento econômico de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, informou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio, José de Jesús Bermúdez, os indicadores econômicos da nação centro-americana estão indo muito bem, apesar da crise, informa o Informe Pastrán.

“Acreditamos que podemos crescer este ano, embora não na escala do ano passado, mas com um crescimento considerável”, disse o ministro nicaraguense.

Bermúdez aludiu à chamada inflação importada devido aos altos preços do petróleo e apontou que na Nicarágua a inflação está em 4,05%, o que, disse ele, é bastante baixa em comparação com o que está acontecendo atualmente no mundo inteiro.

Também mencionou os níveis de exportação do país, que excedem 1,8 bilhões de dólares, acima do valor registrado no período de janeiro a maio de 2021.

O funcionário do governo também destacou o Plano Nacional de Combate à Pobreza 2022-2026 e o plano de Produção, Consumo e Comércio. A este respeito, ele destacou que esta última será lançada no ano corrente e tem entre suas principais diretrizes o aumento da produtividade e o treinamento da força de trabalho agrícola.

Por outro lado, sublinhou a iniciativa de expandir os mercados internacionais para a venda das exportações nicaraguenses.

jcm/ybv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.