11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Maduro reafirma apoio à causa palestina no Irã

Maduro-Hispantv

Maduro reafirma apoio à causa palestina no Irã

Teerã, 10 jun (Prensa Latina) O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou hoje o apoio de seu governo à causa do povo palestino em entrevista exclusiva à rede Hispantv.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Palestina machuca a todos nós e machuca nossos corações, disse ele ao denunciar o assassinato da jornalista da Al-Jazeera, Shireen Abu Akleh, em 11 de maio.

Manter uma voz perante os organismos multilaterais faz parte das ações que temos pela frente e a estratégia de perseverar é o caminho para chegar ao fim do conflito, explicou o presidente venezuelano.

A causa palestina é a mais sagrada que nossos povos têm, é o berço das três religiões monoteístas mais importantes da humanidade, especificou Maduro.

Em suas declarações, o líder venezuelano pediu para que se aumente as relações de cooperação e fraternidade entre seu país e a República Islâmica do Irã.

O povo deve se tornar protagonista na busca de soluções nos momentos mais difíceis, como demonstrou o povo venezuelano durante a fase mais forte do cerco estadunidense.

Acreditamos que outro mundo diferente e melhor é possível, e vamos alcançá-lo com as estratégias de compartilhamento de conhecimento, processos de ciência e tecnologia com países amigos, de forma a ter uma bandeira forte que outros povos possam ver e lhes sirva de referência.

Em entrevista exclusiva na sede da emissora de televisão persa de língua espanhola Hispantv, Maduro expressou o modelo que representam as relações Caracas-Teerã e observou que a irmandade não tem distâncias.

Irã e Venezuela são duas nações que compartilham grandes causas, grandes sonhos e isso nos permitiu avançar muito nos planos de desenvolvimento e cooperação nas últimas duas décadas, especificou.

Entrevistado pelo diretor da Hispantv, Ali Ejaredar, Maduro respondeu sobre as estratégias implementadas por seu governo para lidar com as sanções impostas unilateralmente pelo governo dos Estados Unidos.

Explicou o plano conjuntural assumido pelo governo venezuelano para seguir em frente com as refinarias diante do cerco recebido e agradeceu o apoio recebido na época por três navios de combustível enviados pelo Irã.

Os irmãos estão para se apoiar quando necessário, explicou o presidente venezuelano, que comentou que o voo semanal direto Caracas-Teerã será inaugurado muito em breve, para promover o turismo integral entre os dois destinos.

O chefe de Estado venezuelano desembarcou na capital persa, vindo da Argélia, segunda parada de uma viagem internacional que Maduro realiza desde terça-feira e que começou com uma visita à Turquia.

Maduro foi recebido no Aeroporto Internacional de Mehrabad, nesta capital, pelo ministro da Defesa iraniano, general de brigada Mohamad Reza Qarai Ashtiani.

mem/ynr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.