15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Economia russa cresce apesar das sanções, diz Moscou

Economia russa cresce apesar das sanções, diz Moscou

Nursultan, 9 jun (Prensa Latina) O vice primeiro ministro russo Alexei Overchuk garantiu hoje que a economia de seu país continua a crescer apesar da pressão das sanções, falando em uma conferência sobre cooperação entre Moscou e o Cazaquistão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o alto funcionário, as medidas anti-russas pretendem enfraquecer a economia russa e seus autores esperam que elas também dissuadam os Estados membros da União Econômica Eurasiática (UEUE) de cooperar com a Rússia para que eles possam romper os laços de integração.

“Mas graças às medidas tomadas pelo presidente russo, nosso governo e o Banco da Rússia, a guerra econômica contra nosso país não foi de acordo com o plano daqueles que a desencadearam”, advertiu Overchuk em sua palestra “Cazaquistão e Rússia. Áreas relevantes de cooperação dentro da União Europeia”.

A este respeito, ele observou que a economia nacional cresceu 1,7% nos últimos quatro meses e a inflação praticamente parou em maio, sendo zero na última semana daquele mês.

Entretanto, ele reconheceu que a nação eurasiática está passando por dificuldades devido à ruptura das cadeias de abastecimento existentes ligadas à Europa, em sua maioria, mas ressaltou que Moscou está trabalhando para criar novas cadeias e autorizar importações paralelas.

“Hoje estamos buscando e estabelecendo vínculos com novos parceiros comerciais, principalmente nos países que não são hostis à Rússia”, enfatizou o vice primeiro ministro, expressando a disponibilidade de Moscou para desenvolver novos projetos com o Cazaquistão e outras nações da EAEU em vários setores.

jf/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.