15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chuvas e inundações deixam 10 mortos e três desaparecidos na China

Chuvas e inundações deixam 10 mortos e três desaparecidos na China

Beijing, 9 de jun (Prensa Latina) A província de Hunan (China central) contabiliza hoje pelo menos 10 mortos e três desaparecidos como resultado das chuvas e das consequentes inundações que atingiram grande parte de seu território desde o final de maio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades locais também relataram quase 1,8 milhão de vítimas, mais de 2.700 casas destruídas e danos econômicos de 600 milhões de dólares em setores como agricultura, infraestrutura industrial, estradas, redes elétricas e reservatórios, entre outros.

Indicaram que a precipitação pluviométrica é 20 por cento superior à média registada neste mesmo período na província, com muitos assentamentos rurais e rodeados de montanhas.

A atual estação chuvosa começou na China com inúmeras mortes, milhões de afetados e perdas econômicas consideráveis nos territórios do centro e do sul.

Ontem o Governo ativou o alerta em Jiangxi, Fujian, Guangdong, Guangxi, Hainan, Sichuan, Chongqing, Yunnan e Taiwan devido às previsões de chuvas torrenciais durante as próximas horas com potencial para causar inundações e outros desastres geológicos.

As autoridades estão vigilantes e buscam minimizar os danos depois que o país passou por algumas de suas piores estações chuvosas em 2020 e 2021, com chuvas recordes, altas fatalidades e danos econômicos significativos.

Semanas atrás, os Ministérios das Finanças e Recursos Hídricos gastaram 74 milhões de dólares para apoiar a resposta a contingências por desastres naturais decorrentes de intempéries.

jf/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.