19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sírios expulsam comboio dos EUA de sua cidade (+ Foto)

Siria, expulsión, convoy, EEUU

Sírios expulsam comboio dos EUA de sua cidade (+ Foto)

Damasco, 7 jun (Prensa Latina) Soldados e moradores da província de Hasakeh bloquearam hoje o caminho de uma coluna de forças dos Estados Unidos, presentes em território sírio sem o consentimento de seu governo ou a aprovação das Nações Unidas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O incidente ocorreu na localidade de Hammo, naquela demarcação localizada a cerca de 700 quilômetros a nordeste desta capital, quando os moradores e os homens fardados no posto de controlo à entrada do local impediram a caravana de atravessar para chegar à sua base.

De acordo com ativistas citados na televisão nacional, os aldeões queimaram uma bandeira dos EUA na frente dos veículos blindados e gritaram slogans de apoio às forças armadas sírias e rejeitando a ocupação dos EUA.

 

As ações contra as forças do Pentágono e sua milícia separatista das Forças Democráticas Sírias SDF aumentaram recentemente em meio à raiva popular por suas práticas.

Washington tem, pelo menos, uma dúzia de bases na Síria, principalmente nos campos de petróleo e gás na região nordeste de Al-Jazeera, principalmente em Hasakeh, enquanto mantém uma na área de Tanef, na fronteira com o Iraque, para impedir qualquer comunicação terrestre entre esses dois países.

O governo de Damasco assegurou que as ações do Pentágono na Síria incentivam a atividade terrorista e visam desestabilizar o país e saquear suas riquezas.

mv/fm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.