19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria e Irã reforçam cooperação na área da saúde (+Fotos)

Síria e Irã reforçam cooperação na área da saúde (+Fotos)

Damasco, 6 de jun (Prensa Latina) Os ministros da Saúde da Síria, Hassan al-Ghobash, e do Irã, Bahram Ain Allah, acordaram hoje nesta capital promover a cooperação bilateral no setor de serviços de saúde e medicamentos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As conversações realizadas na sede do Ministério da Saúde abordaram os serviços de saúde oferecidos pelas autoridades sírias e os desafios que este setor enfrenta em consequência da guerra, do bloqueio económico e da Covid-19.

Concordamos em fortalecer a colaboração nas áreas médica e educacional e chegamos a um consenso que pode impulsionar o trabalho e beneficiar os cidadãos de ambos os países, disse o chefe da sucursal síria.

Por sua parte, o ministro persa afirmou que há muitas perspectivas de colaboração, especialmente no campo da prevenção de doenças e do intercâmbio de medicamentos e suprimentos médicos.

Durante sua recepção, o primeiro-ministro sírio, Hussein Arnous, exortou o ministro iraniano a ampliar as ações nas áreas de indústrias farmacêuticas, equipamentos e suprimentos médicos, pesquisa científica, turismo médico e intercâmbio de estudantes e professores em nível de universidades e centros de investigação.

O Irã é um aliado militar e político da Síria, e os dois países estão se esforçando para melhorar suas relações comerciais, econômicas e outras, e superar os obstáculos gerados pelas medidas corretivas unilaterais impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia contra os dois países.

mv/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.