20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Advertem sobre aumento no CO2 atmosférico para ponto máximo em 2022

Advertem sobre aumento no CO2 atmosférico para ponto máximo em 2022

Washington, 6 jun (Prensa Latina) O dióxido de carbono atmosférico (CO2) aumentou este ano em relação a todos os registros de 2021, atingindo um pico de 421 partes por milhão em maio, alertou hoje uma fonte especializada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“A ciência é irrefutável: os humanos estão alterando nosso clima de maneiras que nossa economia e infraestrutura devem se adaptar”, disse em comunicado o administrador do Escritório Nacional de Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), Rick Spinrad.

O CO2 está em níveis que a espécie humana nunca experimentou antes, isso não é novidade, acrescentou o cientista-chefe do Laboratório de Monitoramento Global da entidade, Pieter Tans.

“Sabemos disso há meio século e não conseguimos fazer nada significativo sobre isso. O que vai nos acordar?”, disse o especialista, que analisa medições de estações de amostragem em todo o mundo.

Esses dados mais recentes da NOAA vêm de seu observatório situado no alto das encostas do vulcão Mauna Loa, na Ilha Grande do Havaí, uma referência internacional para monitorar o gás atmosférico. A poluição por CO2 é gerada a partir da queima de combustíveis fósseis para transporte e geração de eletricidade, fabricação de cimento, desmatamento, agricultura, entre outras práticas.

Junto com o resto dos gases de efeito estufa, retém o calor que irradia da superfície do planeta.

Esse processo desencadeia uma cascata de impactos climáticos, incluindo episódios de calor extremo, seca e incêndios florestais, bem como precipitação, inundações fortes e atividade de tempestade tropical.

ode/znc/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.