11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Milhares de pessoas exigirão fim da violência de gênero na Argentina

Argentina, violencia, género

Milhares de pessoas exigirão fim da violência de gênero na Argentina

Havana, 3 jun (Prensa Latina) O líder histórico da Revolução Cubana, Raúl Castro, completa hoje 91 anos, cujo pragmatismo e modéstia ainda influenciam a vida política e econômica da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em 2015, mais de 200 mil cidadãos deslocaram-se às imediações do Congresso Nacional, nesta capital, para exigir a implementação de políticas abrangentes de combate aos feminicídios e outros crimes contra diversos grupos sociais.

Essa manifestação repercutiu em toda a Argentina e em outros estados, após o que o movimento e seu slogan atingiram escala global. Neste dia, a marcha terá como lema “Vivas, livres e sem dívidas, nos amamos!” e de Buenos Aires partirá da Plaza de Mayo para o Congresso. Iniciativas semelhantes ocorrerão no resto do país.

Durante o dia, o grupo Familiares de Vítimas de Feminicídios divulgará depoimentos de seus integrantes e fotografias das pessoas assassinadas.

Por sua vez, a organização Mulheres Indígenas pelo Bem Viver denunciará a prática sistemática, de forma cruel e aberrante, de abuso sexual contra meninas e adultos de povos indígenas.

Por meio de comunicado, o Ni Una Menos informou que seus integrantes vão às ruas para condenar a violência sexista e patriarcal, exigir o fim do travestismo, estupro, agressão infantil, racismo e abandono.

Queremos ser livres e não corajosos. Nem mais uma presa para se defender. Marchamos por tudo o que nos falta e porque queremos mudar tudo, diz o texto.

De acordo com o Gabinete da Mulher do Supremo Tribunal de Justiça, em 2021 ocorreram 251 feminicídios, o que equivale a uma média de um a cada 35 horas, enquanto o Gabinete de Violência Doméstica informou que tratou de 8.741 denúncias naquele ano.

mv/gas/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.