10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Livraria em Cuba abrigará volumes sobre correspondentes de guerra

Livraria em Cuba abrigará volumes sobre correspondentes de guerra

Havana, 3 de jun (Prensa Latina) A Livraria Fayad Jamís, localizada no centro histórico desta capital, receberá em 8 de junho a apresentação de dois volumes do jornalista Eduardo de la Torre, falecido em 2013, no Instituto Cubano do Livro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os textos Por esses caminhos de guerra. Contos de um correspondente de guerra. e Lentes com pólvora. Trabalhos em territórios hostis, todos publicados sob o selo Ediciones En Vivo, relatam as experiências do autor em vários países do mundo.

O encontro incluirá as reflexões de Luisa Herrera, editora dos dois livros; Norma Gálvez, diretora da editora, e o jornalista e crítico Fernando Rodríguez Sosa sobre estes materiais alusivos às missões do comunicador em territórios como Angola, Síria e República Árabe Saharaui.

Eduardo de la Torre, nascido em Havana em 1940, concluiu seus estudos de jornalismo em 1981 e trabalhou como diretor de cinema, televisão e vídeo por mais de três décadas nos Estudos Cinematográficos e Televisivos das Forças Armadas Revolucionárias (FAR).

Segundo os especialistas, ele é, presumivelmente, o cineasta da nação caribenha que mais filmou cenas em terra, no ar e no mar, e prova disso são seus quase 80 documentários, alguns premiados em competições estrangeiras, e uma abundante obra de ficção.

Sua biografia também inclui o trabalho como professor no Instituto Superior de Arte (ISA) e a publicação de artigos, crônicas, relatórios, depoimentos e a obra Tanto o Soldado Jornalista, dedicada ao cinegrafista Argelio Pérez, que foi correspondente de guerra em Argélia e Vietnã.

mv/dgh/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.