19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Embaixador de Cuba na ONU rejeita efeito genocida do bloqueio dos EUA

Embaixador de Cuba na ONU rejeita efeito genocida do bloqueio dos EUA

Nações Unidas, 3 jun (Prensa Latina) O representante permanente de Cuba nas Nações Unidas, Pedro Luis Pedrosos, destacou que seu povo está ciente dos efeitos genocidas do bloqueio dos Estados Unidos, que hoje afeta fortemente todos os setores desse país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o embaixador também ecoou uma declaração do advogado norte-americano de origem cubana Alfred de Zayas, especialista independente da ONU para a promoção de uma ordem internacional democrática e equitativa.

Como destacou De Zayas, as sanções econômicas matam e isso foi demonstrado empiricamente pelos relatores e pelas agências da organização multilateral.

Mas os “assassinos” nunca são punidos e seus regimes de sanções continuam matando os mais vulneráveis em muitos países, lamentou o advogado norte-americano no Twitter.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as mais altas autoridades das Nações Unidas pediram o levantamento ou alívio de sanções e medidas coercitivas unilaterais impostas a outros países.

Isso com o objetivo de facilitar o acesso a suprimentos de saúde, assistência médica e alimentos, entre outros.

Apesar dos apelos das autoridades da ONU e das reivindicações de seus países membros, os Estados Unidos insistem em manter sua política de perseguição e sanções contra Cuba e até as intensifica.

Atualmente, o bloqueio de Washington contra a ilha caribenha aparece como o sistema mais injusto, severo e prolongado de sanções unilaterais aplicadas contra qualquer nação.

ymr/ifb/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.