20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito afirma trabalhar para garantir sucesso da cúpula do clima

Egipto, Cop-27

Egito afirma trabalhar para garantir sucesso da cúpula do clima

Cairo, 3 jun (Prensa Latina) O chanceler egípcio, Sameh Shoukry, ratificou que seu país está trabalhando hoje para garantir o sucesso da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), a ser realizada em novembro no balneário de Sharm El -Sheik.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando na reunião anual do Banco Islâmico de Desenvolvimento, que se realiza naquela cidade, o presidente designado da COP27 apelou à implementação do Acordo de Paris sobre o tema e à colmatação das lacunas de financiamento para enfrentar o flagelo.

Faremos o possível para garantir o sucesso do evento, mas isso depende muito de todos entenderem que “estamos comprometidos com o mesmo caminho”, frisou.

O chanceler destacou a enorme lacuna de financiamento que afeta particularmente os países em desenvolvimento e disse que, apesar dos avanços alcançados até agora, o caminho para atender a todas as necessidades é longo.

O presidente egípcio Abdel Fattah El Sisi disse esta semana que a conferência é uma oportunidade para mostrar unidade contra a ameaça existencial desse flagelo.

Em mensagem postada no site oficial da COP27, ele ressaltou que esse problema só pode ser superado por meio de uma ação concertada em nível global.

Ele assegurou que o Egito, na qualidade de presidente da conferência, não poupará esforços para passar da negociação à implementação dos projetos.

O presidente pediu um trabalho conjunto para promover a resiliência e melhorar a capacidade de adaptação.

ymr/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.