15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Turquia cética sobre à admissão da Suécia e da Finlândia na OTAN

Turquia cética sobre à admissão da Suécia e da Finlândia na OTAN

Ancara, 2 Jun(Prensa Latina) O chefe do Departamento de Relações Públicas da Administração Presidencial turca, Fahrettin Altun, negou hoje que seu país espera qualquer compromisso na admissão da Suécia e da Finlândia à OTAN.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A força, a influência e o potencial da Turquia, assim como nossa importância para a aliança, são óbvios, e é por isso que não esperamos compromissos, enfatizou Altun, citado pelo jornal finlandês Helsingin Sanomat.

Segundo o responsável, os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) devem trabalhar em perfeita harmonia na luta contra o terrorismo.

Caso contrário, a adesão da Finlândia pode prejudicar tanto a segurança da Turquia quanto a identidade institucional da aliança, acrescentou.

Altun também explicou que o povo turco não presta mais atenção às declarações, mas apenas às ações.

Os embaixadores da Finlândia e da Suécia na OTAN, Klaus Korhonen e Axel Wernhoff, respectivamente, entregaram ao secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, os pedidos de seus estados para ingressar na aliança em 18 de maio.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse no mesmo dia que Ancara não apoiaria a admissão da Suécia e da Finlândia em um bloco militar até que eles determinassem sua atitude em relação às organizações terroristas.

Recentemente, o presidente turco afirmou que apoiaria a entrada dos dois países se eles mostrassem claramente sua solidariedade com Ancara por suas preocupações de segurança.

Erdogan também destacou que as reuniões da delegação turca com representantes da Finlândia e da Suécia não chegaram ao nível esperado.

mem/amp/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.