15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Marrocos registra primeiro caso de varíola de macaco

Marrocos registra primeiro caso de varíola de macaco

Rabat, 2 jun (Prensa Latina) As autoridades sanitárias marroquinas relataram hoje o registro na capital do primeiro caso de varíola macaco ou varíola símia, em meio à adoção de medidas para evitar que a infecção se espalhasse no território nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um documento do Ministério da Saúde, o paciente veio de um país europeu, que não foi nomeado, detectado sob o protocolo estabelecido desde o lançamento de um recente alerta sanitário global.

Também disse que o estado de saúde do paciente, que permanece sob supervisão médica, é estável, sem motivo de preocupação.

Ele também disse que, após a identificação da pessoa infectada, os centros de operações de emergência de saúde pública realizaram investigações para rastrear e colocar sob vigilância médica possíveis contatos da pessoa infectada com o vírus, que até o momento não mostraram nenhum sintoma da doença.

Segundo fontes médicas, a varíola macaco é uma doença zoonótica rara – que pode ser transmitida entre animais e humanos – com sintomas similares aos produzidos pela varíola tradicional, embora menos grave.

Mais de 550 casos de varíola macaco foram confirmados até agora em 30 países, disse na véspera o Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde Tedros Adhanom Ghebreyesus.

mv/obf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.