15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hungria bloqueia sexto pacote de sanções da UE contra a Rússia

Hungria bloqueia sexto pacote de sanções da UE contra a Rússia

Budapeste, 2 Jun(Prensa Latina) A Hungria novamente bloqueou o acordo final sobre o sexto pacote europeu de sanções contra a Rússia e exigiu que o Patriarca Ortodoxo Kirill seja retirado da lista dos afetados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os novos regulamentos comunitários contra a nação eslava proíbem grande parte das importações de petróleo daquele país e as transmissões de vários canais de televisão russos para o continente.

Desde o final de fevereiro, quando o Kremlin implantou sua operação militar especial no Donbass, a União Européia aprovou cinco pacotes de sanções contra Moscou com o objetivo declarado de asfixia econômica.

A operação atendeu a um pedido dos governos das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, de maioria de língua russa, e sob cerco do governo ucraniano há oito anos.

Em maio, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, anunciou que não apoiaria regulamentos contra líderes religiosos do gigante eurasiano.

Sancionar dignitários eclesiásticos “afetaria a liberdade religiosa das comunidades húngaras, algo sagrado e inviolável”, assegurou Orbán então, segundo a imprensa nacional.

Após semanas de negociações sobre o embargo do petróleo, a cúpula dos líderes da UE concordou em conceder exceções temporárias à Hungria, Eslováquia, Bulgária, Croácia e República Tcheca.

Este país importa da Rússia 65% do petróleo e 85% do gás natural que consome.

mem/ehl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.