15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Covid-19 diminuiu o progresso no acesso universal à energia

Covid-19 diminuiu o progresso no acesso universal à energia

Nações Unidas, 2 jun (Prensa Latina) A pandemia de Covid-19 retardou o progresso em direção ao acesso universal à energia e hoje cerca de 733 milhões de pessoas ainda não têm acesso à eletricidade no mundo inteiro, de acordo com os números da ONU.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o relatório deste ano sobre o progresso para alcançar o sétimo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (SDG), dois bilhões e meio de pessoas em todo o mundo continuam a cozinhar com combustíveis que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

O conflito em andamento na Ucrânia, enfatiza o texto, pode levar a novos retrocessos à medida que a incerteza nos mercados globais de petróleo e gás aumenta e os preços da energia disparam.

Isto vem somar-se aos graves impactos da pandemia nos últimos dois anos.

Segundo o relatório, a crise sanitária não só causou atrasos, especialmente nos países mais vulneráveis, mas também levou a grandes retrocessos, pois em regiões como Ásia e África, por exemplo, 90 milhões de pessoas que tinham acesso à eletricidade não tinham mais condições de pagar por ela.

A este ritmo, adverte, cerca de 670 milhões de pessoas ainda estarão sem eletricidade no mundo até 2030, cerca de 10 milhões a mais do que o número projetado no ano passado.

Os fechamentos pandêmicos, o confinamento, as rupturas nas cadeias de abastecimento globais e o desvio de recursos fiscais para manter os preços dos alimentos e dos combustíveis acessíveis durante a pandemia atrasaram a corrida em direção ao SDG 7.

Esta meta refere-se à necessidade de garantir o acesso à energia acessível, confiável, sustentável e moderna para todos até 2030.

O relatório sobre este tópico foi preparado pelo Banco Mundial, a Organização Mundial da Saúde e a Divisão de Estatísticas da ONU.

jf/ifb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.