10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Forças russas abatem caça ucraniano Su-25 e helicóptero Mi-8

Rusia, Ucrania, derribo, nave, helicóptero

Forças russas abatem caça ucraniano Su-25 e helicóptero Mi-8

Moscou, 1º jun (Prensa Latina) A defesa antiaérea russa abateu um caça Su-25 e um helicóptero Mi-8 nas últimas horas durante a operação militar do país na Ucrânia, anunciou hoje o Ministério da Defesa do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o porta-voz militar, eles também interceptaram dois mísseis Smerch inimigos e sete drones nos territórios da autoproclamada República Popular de Donetsk, Kharkov e Kherson.

A aviação de Moscou, por sua vez, atacou 61 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares, eliminou mais de 140 caças, uma bateria de lançadores de mísseis Grad, bem como seis peças de artilharia e argamassa, 13 veículos militares e um sistema de mísseis antiaéreos OSA-AKM.

De acordo com o oficial superior russo, as Forças Aeroespaciais russas destruíram cinco postos de comando e 29 pontos de massa de tropas e equipamentos militares.

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro após as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk terem pedido ajuda para repelir o aumento da agressão e o intenso bombardeio de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Em seu discurso para anunciar o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin disse que o objetivo era proteger o povo de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev nos últimos oito anos, assim como “desmilitarizar” e “desnazificar” a Ucrânia.

O Ministério da Defesa russo enfatizou que os ataques não são dirigidos à população ucraniana ou às cidades, mas à infraestrutura militar do país.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.